Desenvolvimento de Processo de Manufatura Eletrônica



Introdução de novos produtos
Desenvolvimento do processo de manufatura eletrônica baseado em engenharia simultânea, lean manufacturing e as melhores práticas e processo e garantia da qualidade nos principais processos de manufatura: aplicação de pasta de solda e adesivos, montagem de componentes, soldagem (refusão, onda e seletiva), acabamentos como revestimento conformável ou potting e integração de produtos. VANTAGEM: Auxilio a empresas de maneira sistêmica e ágil com a diminuição do “Time to Market”.

Transferência de processos Fabris
O processo de transferência tecnológica oferecido pelo LABelectron consiste no desenvolvimento de sistemática de transferência de parâmetros dos processos de montagem de placas eletrônicas. Isto pode ser feito tanto em conjunto com o desenvolvimento de introdução de novos produtos ou no caso da introdução de novas tecnologias ou encapsulamentos, tais como: BGAs, PoPs, 01005, flip-chip, entre outras. VANTAGEM: Não é necessário utilizar sua linha de produção para desenvolver um novo processo produtivo, reduzindo substancialmente o tempo de utilização da linha principal para setup e possíveis ajustes de processo.

DfM
Técnica de análise baseada em regras de projeto que envolvem a capacidade de manufatura da placa de circuito impresso. O objetivo é encontrar características de projeto que impossibilitem a manufatura da placa ou que causem defeitos durante este oprocesso.

DfA
Similar à análise DfM, é aplicada ao processo de montagem da placa eletrônica. Contando com uma base com mais de 16.000 regras, esta análise automatizada previne que placas apresentem defeitos sistêmicos devido à capacidade da montadora.

DfT/DfI
Compreendem um conjunto de regras que visam facilitar e maximizar a cobertura de teste e inspeção da placa eletrônica. Placas que tenham seguido regras de DfT e DfI são mais flexíveis e podem ser testadas e inspecionadas em diferentes cenários, não deixando a solução de teste compartilhado muito dependente de uma única técnica. Além disso, a adoção de regras DFT tem um forte impacto no custo da solução de teste, principalmente na montagem de fixtures para ICT/MDA.

Adequação RoHS de produtos eletrônicos
Adequações de projetos e processos de manufatura eletrônica à diretiva RoHS para atingir, principalmente, o mercado externo. Neste contexto o LABelectron coloca a disposição serviços com toda a inteligência e infraestrutura para adequar produtos eletrônicos não conformes e garantir novos processos sem aumento do percentual de falhas devido à alteração de materiais.
Apoio Financeiro:


Idealizador: